quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com Neymar de referência, Brasil inicia busca pelo ouro nesta quinta


A preparação foi intensa. Foram quatro amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos. Quase 20 dias de treinos. Nomes de peso na lista de atletas acima dos 23 anos, entre eles Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, do Real Madrid. Uma estrela de apenas 20 anos no comando da equipe, o atacante Neymar. E nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), chegou a hora de o torcedor brasileiro ver o resultado. A Seleção de Mano Menezes vai estrear nas Olimpíadas, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales, em jogo válido pelo Grupo C do torneio.

O caminho até a estreia não foi fácil. Na preparação, o time ideal foi encontrado por Mano. Foram três vitórias (Dinamarca, Estados Unidos e Grã-Bretanha) e duas derrotas (México e Argentina) nos jogos de preparação. E é justamente nesse ajuste ideal que o comandante espera superar os rivais e conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

- Penso que na preparação foi possível fazer uma sequência maior (de jogos) e isso aumentou a confiança da Seleção e a nossa, que a dirigimos. Tenho certeza que isso vai se refletir na produção dentro de campo.
ale lembrar que no meio do caminho, Mano perdeu o goleiro titular. Rafael Cabral sofreu um trauma no cotovelo direito e acabou cortado. Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, ganhou a posição. Gabriel foi inscrito como reserva imediato do time canarinho, e Renan Ribeiro como terceira opção, caso um novo contratempo aconteça com atletas da posição.

Com a equipe na ponta da língua

Desde os amistosos da Seleção Olímpica já era possível escalar a equipe brasileira do goleiro ao ponta-esquerda. Nesta quarta-feira, após finalizar a semana de treinos, o time canarinho está mais do que definido: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Além da aposta no lado coletivo, Mano sabe que tem peças que podem decidir a partida a qualquer momento. É o caso de Neymar. Convocado para a Seleção pela primeira vez com o atual comandante, o atacante do Santos já marcou dez vezes com a camisa amarelinha e a principal referência do ataque canarinho.

O volante Sandro, por exemplo, elogiou os homens de frente da Seleção.

- Temos jogadores de qualidade lá na frente que podem resolver para a nossa equipe. Além disso, nós trabalhamos outras situações que podem nos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário