sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acari e seus títulos e prêmios - Por Rodrigo Ranieri





RUA DA MATRIZ

 Acari e seus títulos e prêmios

Nas últimas décadas em que nossa cidade esteve sobre o comando de uma "ditadura" (termo utilizado pela atual oposição), Acari recebeu tantos títulos e prêmios que algo do tipo tornou-se fato corriqueiro e que não chama mais a atenção da população. A prova disto foi o resultado das últimas eleições.

A maioria da população foi persuadida por uma mais bem elaborada estratégia de marketing utilizada pelos vencedores, onde apenas os salários atrasados de umas 400 pessoas foram mais importantes do que o bem estar dos demais 10 mil acarienses.

A mídia ligada a atual gestão tentou de todas as formas mostrar aos acarienses que somos sim, uma cidade diferenciada no que diz respeito à qualidade dos serviços básicos: Para sempre seremos a cidade mais limpa do Brasil, temos a melhor educação do Estado no nível básico (IDEB 2012), estamos entre os 10 melhores serviços de saúde pública do RN (IDSUS 2012), temos o melhor índice de desenvolvimento do Seridó e o 6° do Estado (FIRJAN 2012) e ontem recebemos o TERCEIRO PRÊMIO MUNICÍPIO APROVADO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012. Percebam que eu escrevi "recebemos" e não "O prefeito recebeu".

Essas conquistas devem-se em sua maior parte aos gestores devido a sua competência e compromisso com o bem estar da população, mas também conta com o comprometimento e o trabalho de centenas de cidadãos acarienses que fazem de nossa cidade um exemplo. Parabenizo a todos.

E agora que o povo quis mudar, torço de verdade que esses títulos e prêmios de Acari não mudem junto. Estarei aqui no ano que vem para exigir o 1° lugar no IDSUS, IDEB, FIRJAN e também quero as próximas edições do selo UNICEF penduradas nas paredes do edifício Juvenal Lamartine, tudo isso conseguido na próxima gestão assim como a atual conseguiu.

A minha exigência é legítima e coroada pela democracia e o direito de liberdade de um cidadão que resolve escrever seus pensamentos em um simples blog da internet, e que não fez parte da mudança proposta e aceita pelo povo que mora em Natal, digo, Acari.

Parabéns Acari! Nossa cidade premiada! (Pelo menos até o fim deste ano - e tomara que eu queime a língua pelo bem de todos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário