sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alecrim confirma reforma de estádio e já o chama de 'Ninho do Periquito'

 
Afastado dos jogos oficiais desde 2008, quando o São Gonçalo-RN deixou o futebol profissional, o Estádio Luiz Rios Bacurau, no município de São Gonçalo do Amarante, estará de volta ao cenário esportivo do Rio Grande do Norte em 2013. É lá que o Alecrim mandará seus jogos no Campeonato Potiguar do próximo ano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Anthony Armstrong.

Conhecido antigamente como "Alçapão do Touro", em virtude do mascote do São Gonçalo-RN, o estádio passará a ser chamado de "Ninho do Periquito". Segundo o mandatário alviverde, a reforma da praça esportiva - que fica na região metropolitana de Natal - já foi iniciada, e tudo deve estar pronto até o dia 13 de janeiro, data da primeira rodada do Estadual.

- Já temos mais de 50 pessoas trabalhando no estádio, e tudo estará pronto até a estreia do Alecrim no dia 13 de janeiro, contra o Corintians-RN. Estamos providenciando todos os laudos necessários, e em alguns dias já informaremos à Federação a nossa decisão de jogar em São Gonçalo - explicou ao GLOBOESPORTE.COM.

Ainda de acordo com Armstrong, o estádio terá capacidade para 5 mil espectadores, mas o objetivo é ampliá-lo em breve. Desde a demolição do antigo Estádio Machadão para que fosse erguida a Arena das Dunas, sede de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, em Natal, o Alecrim vinha atuando como mandante no Nazarenão, em Goianinha, e também no Frasqueirão, que pertence ao ABC.

- A reforma do Luiz Rios Bacurau é uma vitória para os alecrinenses. Agora teremos a nossa casa própria, o nosso 'Ninho do Periquito'. Vamos começar com 5 mil lugares, mas depois aumentaremos a capacidade do estádio, pois o Alecrim é um clube grande, e precisa de uma boa estrutura - destacou.

O Alecrim Futebol Clube apresentou seu elenco para a temporada 2013 na última segunda-feira. Ao todo serão 24 atletas, sendo três goleiros, cinco zagueiros, dois laterais direitos, dois laterais esquerdos, quatro volantes, cinco meias e quatro atacantes. O treinador da equipe, Maurílio Silva, ainda espera a chegada de mais quatro atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário