quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FLUMINENSE - Abel confirma time reserva contra o Vasco.

 
Acabou o mistério. Os titulares do Fluminense estão oficialmente dispensados do clássico contra o Vasco e já sabem, inclusive, o dia que iniciam as férias. 

O técnico Abel Braga afirmou que irá escalar um time praticamente todo formado por reservas na última rodada do Brasileiro. Jogadores como Fred, Deco, Thiago Neves e os demais titulares realizam na sexta-feira o último treino de 2012. O único da equipe principal que entrará em campo no domingo é Bruno, já que Wallace, o reserva imediato, está suspenso.

A decisão foi tomada em conjunto com diretoria e comissão técnica após praticamente todos os jogadores reconhecerem ser extremamente difícil manter o foco após a conquista do título com três rodadas de antecedência. Segundo Abel, o descanso é justo principalmente em função da entrega do grupo durante as 37 rodadas.

- Na sexta acaba o ano para eles. Exigir mais seria desumano. Começamos a temporada no Carioca com uma equipe B, começamos o Brasileiro com esta mesma equipe e agora vamos terminar o ano com eles. Mesmo sendo clássico não dá para ter o mesmo foco nos jogadores que lutaram tanto ao longo do ano e conquistaram brilhantemente o título. Logo depois a adrenalina foi lá embaixo. Essa garotada vai encarar com mais seriedade e mostrar mais vontade de vencer - afirmou.

Abel praticamente antecipou a equipe. Algumas dúvidas ainda restam e ele espera tirá-las no treino desta quinta-feira. Mas em princípio o Fluminense entrará com: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Elivelton e Carleto; Valencia, Diguinho, Fabio e Higor; Marcos Junior e Samuel. Matheus Carvalho é a dúvida em função de dores no ombro. O treinador fez questão de pedir apoio aos torcedores.

- Ao longo do ano foi essa garotada que nos ajudou muito e eu gostaria que o torcedor fosse apoiá-los. Seria legal terminar com esse apoio. É um pedido especial meu - disse Abel, que já definiu o roteiro das próprias férias.

- Vou semana que vem para Punta del Este, no Uruguai. Volto e em seguida viajo novamente para passar o ano novo fora. Ainda não defini, mas provavelmente irei para Portugal. Lá está frio e o vinho combina bem (risos) - brincou.

O clássico contra o Vasco acontece no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já com o título assegurado, o Flu tem 77 pontos conquistados. O time ainda luta para conquistar o recorde em campeonatos por pontos corridos com 20 clubes. A marca pertence ao São Paulo, que fez 78 em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário