quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO MEU MENGÃO - VENCER E SECAR OS RIVAIS

 

Vencer é objetivo óbvio no futebol, mas Figueirense e Flamengo, adversários nesta quarta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli, têm metas semelhantes na 30ª rodada do Brasileirão 2015. Os catarinenses precisam da vitória e que pelo menos dois adversários dentre Goiás, Coritiba e Avaí no máximo empatem seus jogos. Isso o tira do Z-4 já neste meio de semana. O Rubro-Negro, além da busca natural pelo triunfo, torce para que Palmeiras, São Paulo e Santos não vençam Ponte Preta, Fluminense e Grêmio, respectivamente. A combinação o recoloca no G-4.

Com a presença do seu torcedor, o Figueirense quer - e precisa - fazer algo que há mais de um mês não consegue: vencer dentro do Orlando Scarpelli. São cinco partidas sem vitória que contribuíram para a queda brusca na tabela do Brasileirão. Por isso, a diretoria alvinegra fez uma promoção nos valores dos ingressos com o intuito de ter casa cheia e fazer do estádio um verdadeiro caldeirão na luta contra o rebaixamento. O discurso, ao menos por parte do grupo de jogadores, é que o duelo contra o Flamengo é uma das nove finais que o Figueira terá pela frente.

Após entrar no G-4 na 24ª rodada e sair dele dois jogos depois, o Flamengo tem a chance de voltar ao grupo dos que se classificam à Libertadores. Embora tenha acumulado três derrotas em sequência, o prejuízo não foi tão grande, e o Fla, sétimo colocado com 44 pontos, está a dois pontos do quarto, Santos. Oswaldo de Oliveira tem dois desfalques em relação ao time que venceu o Joinville no domingo passado: Jorge (suspenso) e Guerrero (com a seleção peruana).

Anderson Daronco-RS (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Jose Savel Silveira-RS e Rafael da Silva Alves-RS.

Figueirense: o técnico Hudson Coutinho fechou treinamentos e fez mistério ao longo da pausa no Brasileirão. Apesar de tentar recuperar alguns atletas, o Figueira perdeu o zagueiro Marquinhos, que tinha sua volta prevista para a noite desta quarta por conta de uma virose. Com isso, a zaga segue formada pelo jovem Bruno Alves. Além do mais, se há dúvidas na formação, a questão aberta passa pelo meio de campo no substituto do meia Carlos Alberto, que está suspenso. Rafael Bastos deve assumir a vaga. O Figueirense deve ter: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Dudu e Clayton.
 
Flamengo: a dúvida estava na lateral esquerda, mas o meia-atacante Everton se recuperou de dores na coxa esquerda e vai jogar no setor. O lateral-direito Pará, de volta após torcer o joelho e o tornozelo direitos, retoma sua vaga, com Ayrton retornando ao banco de reservas. E Kayke é o substituto imediato de Guerrero. O time provável tem Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.

Fonte: globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário