terça-feira, 23 de junho de 2009

E agora?


Meu time que após conquistar 3 brasileiros consecutivos (ótimo), mas que fracassou em todos os "mata-mata" (péssimo), sendo assim não conquistando o título mais cobiçado por todo são paulino, a Libertadores, encerrou a era Muricy e contratou Ricardo Gomes, meu Deus, Ricardo Gomes?!

Ainda que Abel Braga tenha renovado contrato e permaneça no Oriente Médio, Felipão esteja certo em ganhar seu dinheiro no Uzbequistão, Autuori e Luxemburgo estejam empregados e Nelsinho Baptista e Cuca não tenham o prestígio de outrora... Ricardo Gomes?!

O que credencia o excepcional zagueiro, mas mediano treinador, a comandar o principal clube brasileiro?

Desde 1996, quando encerrou a carreira de jogador no Paris St-Germain e assumiu o comando técnico, o único trabalho realmente digno de alguma nota foi o vice-campeonato francês com o Bordeaux em 2005/2006. Convenhamos que ser segundo colocado na França durante a dinastia do Lyon de Juninho Pernambucano é algo próximo de ser o “menos pior dentre os medíocres”.

No projeto olímpico iniciado em 2002, conseguiu a “proeza” de não classificar o Brasil para os Jogos de Atenas com uma das melhores gerações da História, com Diego, Robinho, Nilmar, Elano e outros bons jogadores. Ricardo Gomes não conseguiu dar “liga” à equipe nem incendiar o grupo. Não conseguiu nada e saiu pela porta dos fundos da CBF.

O novo treinador do meu querido São Paulo pode ser uma ótima figura humana, um homem culto e capacitado dentro do futebol. Mas não parece o melhor nome para o projeto de reconstrução do time do Morumbi. Eu apostaria todas as fichas em Silas, oferecendo até o mesmo salário do seu antecessor.

Pode até dar certo e, no futuro, quem pesquisar algo neste blog ou buscar no Google informações sobre Ricardo Gomes ria do meu texto. Mas hoje, dia 23/06/2009, esta é a "foto" da visão deste que escreve, que se dá o direito de expor sem meias palavras o que pensa dessa inusitada troca no comando técnico do São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário