
Pegado, intenso, as vezes violento e com alguns lances desleais, a partida deve ter deixado muita gente com o coração na garganta.
Não havia grandes segredos.
Porem a frieza dos atletas e a força do sistema defensivo pesa bastante nessas horas.
E é por essas e outras que estufo o peito e digo, "como é bom ser TRI da Libertadores", o São Paulo ainda é o único time brasileiro tri campeão da Libertadores, e isso não é nada fácil.
E é por essas e outras que estufo o peito e digo, "como é bom ser TRI da Libertadores", o São Paulo ainda é o único time brasileiro tri campeão da Libertadores, e isso não é nada fácil.
Foi a sexta derrota consecutiva de um time brasileiro para estrangeiros na decisão da Libertadores, depois de Fluminense (LDU, 2008), Grêmio (Boca Juniors, 2007), Santos (Boca Juniors, 2003), São Caetano (Olimpia, 2002) e Palmeiras (Boca Juniors, 2000).
Muitos clubes populares e de "massa" em nosso país nunca conquistaram esse título, podemos citar: Corinthians e Atlético Mineiro, fora outros que tem apenas em seu passado distante a glória como é o caso do Flamengo que desde 81 não consegue fazer uma campanha digna de sua grandeza na competição.
No último dia 14 fez 4 anos que o tricolor do Morumbi se sagrou TRI campeão da competição mais importante das Américas.
Uma sapatada em cima do Atlético Paranaense. Quatro a zero, num dos momentos mais marcantes da história do clube, que viu novamente a glória máxima em campeonatos sul-americanos. O time comandado por Rogério Ceni, com guerreiros como Lugano, Cicinho, Júnior, Danilo, Mineiro, Josué, Luisão e Amoroso entre outros, marcou seu nome na história do clube mais vencedor do Brasil.
Noite fria, de muita confusão nas imediações do Morumbi. O público não parava de cantar e incentivar. Momentos tensos e de grande felicidade. Pura magia, garra e vontade. Um time comandado por um único craque (Ceni) e diversos guerreiros unidos em torno de um ideal.
Saudações Tricolores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário