O novo técnico do América Roberto Fonseca já se apresentou ao clube. O treinador chegou a Natal na tarde desta quarta, foi apresentado oficialmente e já foi para o campo acompanhar o treino dos jogadores que não atuaram contra o Bragantino. O treinador trouxe na bagagem um preparador físico, o um treinador de goleiros e ainda seu auxiliar técnico.
"Esse contato com o América já havia acontecido em outros momentos, mas ainda não havia sido concretizado porque eu sempre estava empregado. Desta vez coincidiu o fato de eu estar livre, com a necessidade do clube e deu tudo certo", disse o treinador, salientando já conhecer vários jogadores do elenco. "Isso já facilita. Muitos aqui já trabalhei a favor e outros contra. Mas somente vou conhecer realmente o elenco no dia a dia", afirmou.
Sem nunca ter treinado um time de Série B, Fonseca demonstrou não temer a responsabilidade. "Chego num momento difícil e com uma grande responsabilidade. Tenho um tempo curto para arrumar o time numa competição que os jogos acontecem num intervalo de poucos dias, mas acredito que o trabalho será bem sucedido", declarou.
Sobre reforços, o treinador deu a entender que vai esperar algumas rodadas para indicar nomes. "Sempre que uma troca existe, surge a especulação sobre novos nomes. A chance existe, mas vamos conversar internamente e aguardar", disse. Fonseca, que já trabalhou em vários times do país, como Botafogo de São Paulo, Londrina (PR), Oeste (SP), Rio Branco de Americana, Guaratinguetá, São Raimundo de Manaus, ADAP do Paraná, XV de Piracicaba, e Criciúma, estreia no comando técnico na sexta diante do Vila Nova-GO, no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário