sexta-feira, 7 de agosto de 2009

AMÉRICA APRESENTOU PROJETO EM BRASÍLIA PARA FÁBRICA DE CRAQUES

O América Futebol Clube entregou nesta quarta-feira ao ministro do Esporte, Orlando Silva, o projeto para formação de atletas das categorias de base utilizando os benefícios da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte. O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN) e o presidente do clube José Rocha explicaram ao ministro a importância de se obter a chancela do Conselho Nacional do Esporte para o projeto. Segundo o líder Henrique, “trata-se de uma importante ação de inclusão social que vai beneficiar o futebol potiguar”. Estavam na audiência o consultor Joacy Bastos e o Assessor Parlamentar Aluízio Dutra.


O projeto Fábrica de Craques busca um patrocínio de R$ 2 milhões e 700 mil ao ano que vai ser orientado para a capacitação plena dos atletas- o chamado desporto de alto rendimento. A sua implementação está idealizada em três etapas: um grande “peneirão” – uma seleção de talentos – onde participarão mil jovens entre 13 e 18 anos, que vão disputar vagas para as categorias de Sub-13, Sub-15 e Sub-18. Os 200 jovens escolhidos serão adotados pelos projetos do clube e, entre eles, ainda serão selecionados os 60 jovens mais carentes que terão atenção integral e vão residir no Centro de Treinamento do América. Todos os jovens, além do treinamento esportivo, serão assistidos por professores de educação física, fisioterapeutas e psicólogos.

As empresas que se interessarem em patrocinar o projeto serão beneficiadas pela Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, nº 11.438/06 e poderão deduzir o investimento do Imposto de Renda e terão suas marcas divulgadas nos uniformes e em outros espaços oferecidos pelo América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário