terça-feira, 25 de agosto de 2009

Potiguares entram para a história do Guinness World Records

Após 32 horas e 20 minutos de partida e uma chuva de mais de seiscentos gols, o desafio “Eu Jogo Muito! Futsal 32h” conseguiu alcançar seu objetivo: bater e ampliar o recorde mundial de partida de futsal com maior duração dentro dos parâmetros oficiais.

A partida teve início às 8h10 do sábado, no ginásio do colégio CEI, e encerrou-se às 16h30 do domingo. Uma verdadeira maratona de futsal. O recorde anterior era de 30 horas e pertencia ao Chipre em jogo realizado no ano de 2005, na cidade de Limassol. O próximo passo do grupo formado por atletas amadores entre 16 e 44 anos, é enviar o material de registro da partida ao Guinness World Records, já que esta tentativa foi reconhecida pela gerência do Livro dos Recordes.“Nesta semana vamos organizar todo o material, pois temos que enviar vídeos, fotos, registros da imprensa local e todos os demais documentos exigidos pelo Guinness para comprovar o nosso recorde”, comenta o organizador e participante da partida, Amadeu Albino.

Ao todo, foram marcados 651 gols, com vitória da equipe Azul sobre a Vermelha pelo incrível placar de 336 a 315. Dos 24 atletas que estiveram em quadra durante as 32 horas, apenas um não terminou o desafio. Na madrugada do sábado para o domingo, ele teve um mal-estar decorrente de uma desidratação. O jovem foi encaminhado a um hospital para tomar soro e retornou recuperado ao ginásio ainda de madrugada. Mas devido às regras do Guinnness o atleta não pôde mais participar da partida por ter saído do local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário