terça-feira, 29 de setembro de 2009

Alecrim empata com o Uberaba e garante acesso à Série C do Brasileiro

Um empate histórico com sabor de vitória. Foi isso que o Alecrim arrancou na tarde deste domingo (27), no estádio Machadão, por 1 a 1, diante do Uberaba. Depois de uma partida acirrada, o Machadão ficou “verde” e o Periquito garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro 2010 com gols de Maurício Pantera, para o Verdão, e de Danilo para a equipe mineira.O jogo começou em clima de decisão com os dois times mostrando por que chegaram até aqui na disputa. Pelo lado alviverde, Maurício Pantera, Chapinha e Torona fizeram boas armações que deram trabalho ao goleiro do time visitante.Aos 27 min, Torona arrancou e com velocidade passou por três jogadores e tocou para Chapinha, mas o volante não soube aproveitar a oportunidade e mandou a bola para fora.
O jogo seguiu disputado, com a equipe do Uberaba tentando reação no confronto. Apesar disso, foi o time Verde que voltou a assustar aos 31 min, com um belo toque de Maurício Pantera para Torona, que chutou alto e a bola passou por cima do travessão.Logo em seguida, o jogador do Uberaba chegou com perigo, mas o goleiro Isaías estava esperto e salvou a equipe potiguar. Pouco tempo depois, Eduardo Igor realizou o contra-ataque e quase abriu o placar no estádio Machadão.Mesmo com as oportunidades claras de abrir o marcador, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0. E apesar de ter em mãos a vaga na Série C 2010 com um empate sem gols, o técnico do Verdão, buscava a vitória e na saída de campo já anunciava mudanças para o retorno. “Vou tirar Eduardo Igor para a entrada de Marciano. O que nos interessa é a vitória”, declarou Diá.
Como prometido, foi isso que o técnico alviverde fez na volta a campo apresentando um time modificado. Já a equipe do Uberaba, inicialmente apresentou o mesmo time que havia começado o confronto.Com isso, o segundo tempo começou de baixo de chuva com um gramado pesado que parecia dar trabalho aos jogadores de ambas as equipes. Porém, mesmo jogando nas dificuldades, o atleta alviverde não deixava de buscar o resultado e ia para cima do Uberaba.Aos 33 min, Fernandes perdeu a grande oportunidade do Verdão abri de vez o placar para alviverde na disputa. O jogador ficou na cara do gol e mandou uma bomba, mas a bola passou desviando na trave.Já se aproximando do final do duelo, a torcida alviverde não perdia a esperança de ver a rede de o Uberaba balançar e impulsionava o Periquito com cantos como “Vamos subir Verdão”. E exatamente aos 42 min, o atacante Maurício Pantera realizou o desejo da torcida alicrinense e de cabeça colocou a bola no fundo da rede do time mineiro.
Com quatro min de acréscimo, o Uberaba ganhou a chance de marcar o seu e deixou tudo igual no estádio Machadão, com um gol de Danilo. Porém, como já estava perto do confronto acabar, não deu nem tempo do elenco visitante comemorar e o árbitro Antônio Hora Filho encerrou o confronto para a festa da torcida alviverde.Com a classificação garantida, o time agora se prepara para lutar pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro 2009 e no próximo domingo (4) enfrenta a equipe do São Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário