A espera está perto de acabar, pelo menos para um deles. Depois de seis
anos vendo a festa de Botafogo e Flamengo, que dominam os títulos
cariocas desde 2006, a dupla Vasco e Fluminense reagiu. Na tarde deste
domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, as duas equipes fazem a
final da Taça Guanabara. O campeão sentirá o gostinho de disputar
novamente a decisão do Campeonato Carioca - caso a Taça Rio fique com
outra equipe.
O Vasco não frequenta a finalíssima do Carioca desde 2004, quando venceu a Taça Rio diante do próprio Fluminense. Depois, perdeu o título estadual para o Flamengo. No ano seguinte, foi o Tricolor que chegou pela última vez ao embate final após vencer a Taça Rio sobre o Rubro-Negro. O fim da trajetória tricolor foi mais feliz, com título garantido em dois jogos diante do Volta Redonda.
O título da Taça Guanabara ganha mais importância se levado em conta um histórico recente. Em sete dos últimos nove anos, o vencedor do primeiro turno sagrou-se também campeão estadual - as exceções foram em 2005 e 2009. Para chegar a esse posto, as duas equipes devem ter poucas alterações em relação à semifinal.
Duas curiosidades ainda marcam este reencontro em uma decisão de turno. O Vasco tem 100% de aproveitamento em oito jogos e poderá ser campeão - ou vice - invicto. Já o Fluminense terá a chance de levantar a taça justamente diante da equipe que o ajudou na fase de grupos, ao ganhar do Boavista na última rodada.
Marcelo de Lima Henrique apitará o clássico e será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
Vasco: o técnico Cristóvão Borges mais uma vez preferiu não confirmar qual será a escalação. No entanto, a vitória sobre o Flamengo na semifinal aponta para a repetição do time. Com isso, Felipe deve ser mantido entre os reservas, com Juninho Pernambucano atuando como titular. O Vasco deverá ter a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.
Fluminense: o time deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que derrotou o Botafogo nos pênaltis na semifinal. Após sofrer uma pancada no pé direito, o volante Edinho está fora da partida. Deve ser substituído por Valencia ou Jean. A equipe irá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Nenhum comentário:
Postar um comentário