quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Iraque, de Zico, vence a Jordânia e ganha força na luta por vaga em 2014

 Com golaço de Ahmed nos minutos finais, iraquianos vencem por 1 a 0 em Doha e sobem para 3ª colocação do Grupo B das eliminatórias da Àsia

De virtualmente eliminado a candidato a uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Com um belo gol nos minutos finais, o Iraque, do técnico Zico, derrotou a Jordânia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha (Qatar), e conseguiu a primeira vitória na fase final das eliminatórias da Ásia, saindo da lanterna para a terceira posição do Grupo B.
Após bela jogada coletiva, Hammadi Ahmed marcou para a seleção de Zico aos 41 do segundo tempo com um chute forte de fora da área, sem defesa para o goleiro.
Agora com cinco pontos, o Iraque tem a mesma pontuação da Austrália – segunda colocada -, mas um saldo de gols pior (-1 contra 0 dos "socceroos"). Omã, também com cinco, tem saldo -3 e está em quarto. A Jordânia, por sua vez, segue com quatro pontos e caiu para a quinta colocação. O líder é o Japão, que soma 13 e está muito perto da classificação.
A seleção iraquiana folga na próxima rodada das eliminatórias asiáticas, no dia 26 de março: Austrália x Omã e Jordânia x Japão. O time de Zico volta a campo apenas em 6 de junho, pela oitava rodada, contra Omã, fora de casa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário