sábado, 1 de dezembro de 2012

Copa das Confederações: Brasil conhece adversários neste sábado



A temporada de 2013 começa neste sábado para a seleção brasileira. Em evento de gala no Centro de Exposições do Anhembi, às 11h20m, em São Paulo, a Fifa comandará o sorteio da Copa das Confederações, torneio considerado como um teste para a Copa de 2014, que será realizado no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador serão as cidades-sede.

No palco, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, comanda o show, ao lado da modelo brasileira, Adriana Lima, e do badalado chef Alex Atala. Na plateia, nomes como Luiz Felipe Scolari, novo técnico da Seleção, Cesare Prandelli, da Itália, Oscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações. O capitão do Penta, Cafu, também participará da festa, apresentando a bola do torneio.

Já se sabe que o Brasil será o cabeça de chave do Grupo A. Com isso, fará a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, joga em Fortaleza, no dia 19, e fecha a participação na primeira fase no dia 22, em Salvador. Caso avance em primeiro, o time de Felipão jogará a semifinal em Belo Horizonte. Se ficar em segundo da chave, volta a Fortaleza. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho.

Como a Fifa não permite que duas seleções de uma confederação estejam no mesmo grupo, a Itália estará na chave do Brasil, já que a Espanha – atual campeã mundial – é a cabeça de chave do Grupo B e estreia em Recife, no dia 16 de junho. O Uruguai também está nesta chave.

Com essas definições, México, Japão, Taiti e o representante africano ficarão no pote dois. Em seguida, cada uma delas será sorteada em um dos dois grupos, A ou B, e a sua posição na chave será determinada com a retirada de uma bolinha do pote do respectivo grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário