terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FESTA DA CBF PARA OS MELHORES DO BRASILEIRÃO 2012

  Numa casa de shows erm São Paulo, a cerimônia de entrega da Premiação Brasileirão 2012, nesta segunda-feira, tinha poucas novidades a apresentar.  Ao contrário dos anos anteriores, a CBF já havia antecipado, em 23 de novembro, o anúncio dos vencedores. A maior emoção foi quando a arena parecia as Laranjeiras: o time do Fluminense subiu ao palco e, pela segunda vez, ergueu a taça de tetracampeão brasileiro. Com bandeiras tricolores, a festa ficou intensa. Só faltou a volta olímpica. Neymar, que ganhou o prêmio Globolinha, de gol mais bonito, com o golaço do empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro, e Ronaldinho Gaúcho, eleito Craque da Galera com 38% dos votos dos internautas, acabaram sendo os outros destaques.

Os dois, por sinal, chamaram a atenção antes e durante a competição. Neymar não escondeu o lado tiete quando viu Ronaldinho Gaúcho chegar à casa de shows. Aproximou-se do ídolo para uma foto. O mesmo fez Lucas do São Paulo. Depois, durante a premiação, Ronaldinho e Neymar tiveram que aturar a bricandeira dos presentes à festa. Quando se levantou para receber o prêmio de melhor meia, R49 ouviu coros de "Vice de novo" e "Mengo". No de Craque da Galera, ouviu "Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca".

Neymar, quando subiu para levar a taça de melhor atacante, riu quando os tricolores cantaram "O Celso vai te comprar", numa alusão a Celso Barros, homem forte do Fluminense e presidente da Unimed, anunciante tricolor. E tudo ao som de clássicos da MPB com batida mais eletrônica.

Outro anúncio inédito foi o de Musa do Brasileirão. Ganhou Martina Spier, que desfilou ao som de "Assim você mata o papai", do grupo de pagode Sorriso Maroto. Ao som de violinos...
Com sete troféus, o grande vencedor em 2012 foi o campeão, o Fluminense. O time das Laranjeiras teve quatro jogadores na seleção - o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga. Artilheiro da competição com 19 gols, Fred também foi eleito o craque da competição e subiu ao palco mais duas vezes.

Vice-campeão do Brasileiro, o Atlético-MG aparece logo em seguida, com seis troféus. Quatro jogadores foram lembrados: o lateral-direito Marcos Rocha, a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, além do meia Ronaldinho Gaúcho, que voltou para receber o troféu de Craque da Galera, com 38% dos votos do público. O time mineiro faturou também o prêmio de revelação do ano, com o meia Bernard.

A seleção do campeonato ficou assim: Diego Cavalieri (goleiro, Flu), Marcos Rocha (lateral-direito, Atlético-MG), Réver (zagueiro, Atlético-MG), Leonardo Silva (zagueiro, Atlético-MG) e Carlinhos (lateral-esquerdo, Flu); Jean (volante, Flu), Paulinho (volante, Corinthians), Lucas (meia, São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (meia, Atlético-MG); Neymar (atacante, Santos) e Fred (atacante, Flu). O melhor técnico foi Abel Braga (Flu), e a revelação do campeonato foi o meia Bernard (Atlético-MG). O craque do Brasileirão foi Fred, artilheiro da competição, com 19 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário