segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Potiguar de Mossoró vence e presta homenagem a Neto Maranhão

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS

O Potiguar de Mossoró derrotou o Potyguar por 1 a 0 na estreia das duas equipes no Campeonato Estadual 2013. A vitória mossoroense foi conquistada no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, neste domingo, e foi dedicada ao jogador Neto Maranhão, que morreu de forma trágica durante um treinamento da equipe, em Mossoró, na última quarta-feira.



Além do Potiguar, outras três equipes venceram na primeira rodada do Estadual: Baraúnas, Palmeira de Goianinha e Alecrim. Os quatro clubes somam três pontos e dividem a liderança, já que o placar se repetiu em todos os jogos: 1 a 0.
 
Homenagens

Muitos torcedores do Potiguar de Mossoró foram a Currais Novos para apoiar a equipe neste momento difícil para os jogadores, que ainda estão abatidos pela perda do companheiro Neto Maranhão, ocorrida de forma trágica, durante a semana. Faixas para lembrar o jogador também foram colocadas no Estádio Bezerrão.
 
Os jogadores do time mossoroense entraram em campo com fitas pretas nos braços em sinal de luto e apresentaram uma faixa com muitas fotos de Neto Maranhão. A vitória seria a forma encontrada para homenageá-lo, assim como foi pedido pelo pai de Neto, durante telefonema ao treinador Gilberto Gaúcho.

O gol do Potiguar foi marcado pelo atacante Júnior Juazeiro, aos 28 minutos do segundo tempo. O lance foi bastante constestado pelos donos da casa, porque a bola passou da linha e depois voltou. O árbitro Flávio Roberto Sales de Lima precisou consultar o assistente para validar o gol. Os jogadores das duas equipes se desentenderam e os ânimos ficaram exaltados. Minutos depois, em outra jogada, Augusto, do Potyguar, e Wendel, do Potiguar de Mossoró, também se estranharam e foram expulso.

Ficha Técnica
POTYGUAR/CN 0X1 POTIGUAR/M
 Gol:Júnior Juazeiro aos 30 minutos do 2º T
Estádio: Cel. José Bezerra
Hora: 17h00
Árb: Flávio Roberto Sales de Lima
Aux:1: Gerson KellyGomes dos Santos
Aux:2: Belchior Ferreirade M. Neto
Cartões Amarelos: Anderson Ivo, Adeilson, David Baiano(POTY/CN) e Fernando, Wendel (POTI/M)
Cartões Vermelhos: Augusto(POTY/CN) e Wendel(POTI/M)
Renda: R$ 5.844,00
P.Pagante: 616
Potyguar/CN: Eridelson, Fábio Rodrigues, Anderson Ivo, Everaldo e Rodriguinho, Augusto, Adeilson(Léo Maziole), Juninho Bahia e Léo Carioca(Renan), Isac Taciba, Wilson(David Baiano)-Técnico: Evandro Forte.

Potguar/M: Adson, Fernando, Paulo Ricardo, Anselmo, Fagner, Wendel, Geovanni(Hiltinho), Laércio Júnior, Lima, Júnior Juazeiro(Emerson), Carlinhos(Dimba)-Técnico:Gilberto Gaúcho
 
FONTE: Terradaxelita

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário