sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GLOBO VENCE O BARAÚNAS NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A COPA FNF

 Goleiro defende três pênaltis e Globo FC vence Baraúnas na final da Copa FNF (Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
A decisão da Copa FNF reuniu todos os ingredientes para uma grande final. No primeiro jogo, um empate sem gols em Ceará-Mirim, levou a partida para Mossoró, tendo como palco o Estádio Nogueirão, com a possibilidade de ser decidida na cobrança dos pênaltis, em caso de mais um empate, o que acabou acontecendo. O campeão, Globo FC se garantiu na "estrela" do goleiro Rafael, que defendeu três pênaltis e foi o nome da Águia para levantar o troféu da primeira fase do Campeonato Potiguar e garantir uma vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015.

Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Para o Globo FC, Ricardo Lopes, aos 10 minutos e Vaninho, para o Baraúnas, aos 24 minutos. Nos pênaltis, o Globo FC venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lopes e Miller, mas o destaque foi para o goleiro Rafael, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória do time de Ceará-Mirim.
A definição do campeão foi por meio das cobranças de pênaltis. E nessa hora, um festival de pênaltis desperdiçados para ambos os lados. Contudo, brilhou a "estrela" do goleiro do Globo FC, Rafael, que defendeu três cobranças do Baraúnas.

Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

A primeira batida foi do Globo FC, com Didi Potiguar, mas ó goleiro Érico fez uma grande defesa. O Baraúnas cobrou com Renatinho Carioca, e a bola foi na trave. Foi a vez de Ricardo Lopes bater o pênalti e colocar o Globo na frente. Da Silva foi o encarregado do Leão do Oeste, mas o goleiro Rafael segurou a bola.
O Globo abriu 2 a 0 com Miller, que tocou no canto direito de Érico. Alan bateu para o Baraúnas, mas o goleio Rafael conseguiu mais uma defesa. O Globo tinha a chance de vencer, mas o goleiro Érico defendeu a cobrança de Ewerton. A última cobrança foi de Vaninho, mas Rafael apareceu como um paredão na frente do atacante e deu o título ao Globo, com mais uma defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário