quinta-feira, 5 de maio de 2016

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA A COPA AMÉRICA


O Brasil está definido para a disputa da Copa América. Uma semana depois de divulgar uma lista prévia com 40 nomes, o técnico Dunga definiu os 23 jogadores que estarão no torneio. E acabou complicando a vida do Santos no Campeonato Brasileiro, com três jogadores da equipe convocados: Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

O problema para o Santos é que os jogadores convocados começam a se apresentar à seleção em Los Angeles já no dia 22 de maio. Como a final está marcada para o dia 26 de junho, os três convocados podem desfalcar a equipe por mais de um mês. Na prática, serão até nove rodadas do Campeonato Brasileiro sem esses atletas.

Além do Santos, outros quatro clubes brasileiros serão desfalcados, mas cada um deles com apenas um atleta: Corinthians (Elias), Internacional (Alisson), São Paulo (Rodrigo Caio) e Atlético-MG (Douglas Santos).
"Temos conversado muito com os clubes, mas tenho que me colocar no lugar do treinador do clube. Quando vem essa questão, tem o receio do jogador ficar muito tempo afastado, mas temos receptividade boa dos treinadores, pois eles entendem que é momento do jogador. Vai ter a ausência, mas o grande sonho do jogador é defender a seleção. A gente conversa, ouve opiniões, não queremos atrapalhar ninguém. Está havendo compreensão muito boa. Quando o jogador voltar, vai voltar mais experiente, confiante, motivado. É sempre uma troca", disse Dunga.

O caso do Santos, porém, parece ainda pior porque o clube ainda deve ser bem desfalcado em agosto por conta da Olimpíada. As convocações da seleção olímpica vem contando com os nomes do próprio Gabriel, do lateral Zeca e do meio-campista Thiago Maia.
Falando em Olimpíada, aliás, a lista desta quinta tem sete nomes com idade para os Jogos, uma dica de que eles estão quase garantidos na competição: o goleiro Ederson (Benfica-POR), os zagueiros Marquinhos (PSG-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo), os laterais Fabinho (Monaco-FRA) e Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP) e o próprio atacante Gabriel (Santos).

A Copa América começa no dia 3 de junho, mas a estreia do Brasil é só no dia 4, diante do Equador. Haiti e Peru completam o grupo em que está a equipe de Dunga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário