quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem diria...

Oswaldo de Oliveira é o treinador da moda no Japão

Oswaldo está no Japão desde 2007, sempre no comando do Kashima. Quando chegou, o time não fazia boa campanha – esteve próximo da zona do rebaixamento. Mas em uma arrancada que culminou com a quebra do recorde de vitórias consecutivas em uma mesma temporada, o clube acabou campeão, quebrando um jejum de seis temporadas. De quebra, ficou ainda com o título da Copa do Imperador.

No ano passado, o trabalho de Oswaldo de Oliveira foi novamente reconhecido. O time superou Kawasaki Frontale e Nagoya Grampus e ficou com o bicampeonato, com 63 pontos ganhos, e se isolou como o time com maior número de conquistas desde o advento da J-League, em 1993: seis campeonatos.

Na atual temporada, com 18 das 34 rodadas já disputadas, os Antlers de Oswaldo de Oliveira tem uma confortável vantagem sobre a concorrência. O time, que perdeu apenas uma partida, tem 43 pontos ganhos, nove a mais que o Urawa Red Diamonds, segundo colocado. Albirex Niigata e Kawasaki Frontale (com 33 pontos) e FC Tokyo (com 31) são os perseguidores mais diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário