quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Seleção potiguar viaja para disputar o Brasileiro em Teresina

A seleção potiguar de futsal viajou nesta terça-feira (4) à noite para Teresina, onde vai disputar a fase regional do Campeonato Brasileiro de Seleção. Quatro equipes decidem quem será o representante do Nordeste na fase final, prevista para ser disputada em Aracajú, no próximo mês de setembro: Rio grande do Norte, Ceará, Paraíba e Piauí.

A delegação composta por 14 jogadores do interior e cinco membros na comissão técnica chega a capital piauiense por volta do meio dia desta quarta-feira e só estréia no dia seguinte contra o Ceará, considerado o adversário mais complicado do quadrangular. De acordo com o regulamento, quem somar mais pontos fica com o título e garante a única vaga do NE.

A grande curiosidade da equipe do RN é que todos os jogadores convocados pelo técnico Helder Moura jogam em times do interior do Estado. “Foi uma forma que encontramos para valorizar o interior, que é apaixonado por futsal, e de motivar os atletas, que terão uma chance de mostrar seu valor e quem sabe ser convidado para jogar numa equipe forte do sul do país, por exemplo”, explicou Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

A delegação do RN é composta por: Cristiano e Wagner (goleiros); Renatinho, Joelson, Felipe Deivison, Maikel, Caio, Leonardo, Galego, Jean, Craúna, Edinho, Tonho e André Felipe. Além de Helder Moura, a comissão técnica conta também com o presidente da FNFs, Clóvis Gomes, e o auxiliar de Helder, Francisco Lacerda (professor do Marista de Natal). O preparador físico, José Macaco, de Lagoa D’Anta, desfalcou a delegação de última hora por um problema familiar. Ricardo André, secretário de esportes de Lagoa D’Anta, vai chefiando a seleção potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário