quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VASCO - Crise continua.




O Vasco sofreu mais uma derrota na esfera judiciária. Nesta quarta-feira, o juiz Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, negou o pedido de redução das penhoras requerido pelo clube, que enfrenta a dificuldade há mais de um mês. 

A intenção era reduzir para 2,5% o bloqueio das receitas, que hoje é de 100%.
Esta é a segunda vez que o Vasco perde uma batalha para tentar dar fim à sua asfixia financeira. Anteriormente, foi o juiz da 4ª Vara quem indeferiu o pedido do departamento jurídico do clube. A alegação cruz-maltina é de que o bloqueio interefere diretamente no pagamento de salários (dois meses em atraso) e das contas do clube. No entanto, o juiz explicou sua decisão na sentença:

“A redução da penhora se mostra possível, desde que fundamentada na inviabilização do regular funcionamento do executado, o que no caso não foi comprovado.”

No entanto, a diretoria promete seguir na luta para desbloquear as verbas. O vice jurídico Aníbal Rouxinol culpou as administrações anteriores para explicar a dificuldade do clube em conseguir na Justiça a liberação dos recursos que podem ao menos amenizar a grave crise financeira.
 
- Existem vários recursos que podemos utilizar contra essa decisão, seja no Rio de Janeiro ou em Brasília. Só não podemos e não vamos desistir. Infelizmente esse problema tem origem em 2000, 2001, quando o ex-presidente Eurico Miranda não pagava ninguém. E agora nós é que estamos sofrendo com isso - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário