segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AMÉRICA ESTREIA COM VITÓRIA FORA DE CASA NA COPA DO NORDESTE


O América começou sua participação na Copa do Nordeste deste ano vencendo o Vitória-BA por 3 a 0 jogando no estádio Barradão, em Salvador. De quebra, terminou a rodada na liderança do grupo A. Os gols foram marcados por Alfredo (2) e Rafinha.

O jogo marcou a despedida do Barradão, que fechará para reforma no gramado e na estrutura do local para ser usado em treinamentos para a Copa do Mundo uma vez que a capital baiana é uma das cidades-sede da competição.

Logo aos 10 minutos de jogo, o atacante Max, titular da posição deixou a partida após sentir uma lesão dando lugar a Alfredo, que viria a ser o destaque do alvirrubro no jogo. De cara, o jogador “se apresentou” e pode assumir a vaga do titular.

Já o Vitória estava apático e pouco pode fazer em uma noite inspirada do América, que o clube aproveitou as falhas na defesa rubro negra investindo no lado direito.


Aos 31 minutos, Rafinha abriu o placar no Barradão. O camisa 10 do alvirrubro fez bela jogada dentro da área, driblando os marcadores e  com pé esquerdo bateu forte sem defesa para o goleiro Wilson.

O segundo gol americano foi marcado aos 40 minutos com Alfredo, que aproveitou falha da defesa do Vitória, recebeu na entrada da área e chutou com categoria para marcar seu primeiro gol na Copa do Nordeste.

No segundo tempo, o técnico do Vitória, Ney Franco fez mudanças, mas o time pouco evoluiu contra um América inspirado.

Aos 17 minutos, Alfredo recebeu passe de Adriano Pardal dentro da área e encobriu o goleiro Wilson para marcar o terceiro gol do alvirrubro. O Vitória pouco ameaçou a defesa americana, que estava bem postada e ganhava todas as disputas de bola.

Com a vitória, o América lidera o Grupo A com três pontos e o saldo de gols também três. Em segundo, está o Sergipe com mesmo número de pontos, mas saldo de gols um. Em terceiro, está o Confiança e o Vitória é o lanterna do grupo.

A próxima rodada do Copa do Nordeste será quarta-feira (22), em que o Confiança recebe o Vitória, às 21h15 (horário de Brasília), no estádio Fernando França. Já o América recebe o Sergipe em casa, no estádio Nazarenão, na quinta-feira (23), lutando pela liderança isolada do Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário