terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BOTAFOGO ENFRENTA HOJE O BANGU BUSCANDO A 1ª VITÓRIA NO ESTADUAL


Composta em sua maioria por jovens e estreantes, o Botafogo deixou Volta Redonda sob críticas da torcida após o empate em 1 a 1 com o Resende, no último sábado. Nesta terça-feira, às 19h30m, em São Januário, o time que Eduardo Hungaro designou para disputar o Campeonato Carioca terá a oportunidade de se redimir enfrentando o Bangu, pela segunda rodada da competição.

Com apenas um dia de treino entre o primeiro jogo e o desta terça, o Botafogo não teve tempo para adquirir entrosamento. O que resta, portanto, é apostar que, agora sem o peso da estreia, a equipe que começou a partida anterior, com média de idade de 23 anos, estará mais solta e, portanto, mais forte para buscar a vitória.


O Bangu estreou bem no Carioca, vencendo o Friburguense, fora de casa, por 2 a 1. O meia Almir, que obteve destaque nacional com a camisa do Botafogo, e Willen, emprestado pelo Vasco, fizeram os gols. O ex-botafoguense, aliás, é uma das grandes novidades banguenses para 2014. Ele volta depois de ter feito um grande estadual pelo Alvirrubro em 2012. O goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, é outra. 

O árbitro da partida será Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira.

Provável escalações:
Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro vai manter a base da equipe que empatou com o Resende no último sábado, deixando o time titular provavelmente para enfrentar o Madureira, na quinta. A dúvida ainda fica por conta de Lucas, que sentiu o tornozelo direito. Assim, Gabriel pode atuar na lateral direita, com Airton no meio-campo. O recém-contratado Alex, lateral-direito, é outra opção. O Botafogo deve iniciar a partida com Renan, Lucas (Airton), Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.
Bangu: o treinador Mazolinha só fez duas mudanças em relação ao time da estreia. Rodrigo Pinho substitui Wendel, provocando o adiantamento de Felipe Foca, e Carlos Renan substitui Rafael Sales. A última alteração, porém, ainda não está confirmada. A provável escalação é a seguinte: Rafael, Douglas Tuchê, Carlos Renan (Rafael Sales), Luiz Felipe e Wesley; Raphael Azevedo, Christiano, Almir e Rodrigo Pinho; Felipe Foca e Willen

Nenhum comentário:

Postar um comentário